sexta-feira, 27 de abril de 2012

Móbile de CD - " Reaproveitando para decorar"


     Olá meninas, 

     Já passou um pouquinho do prazo, mas aqui estou eu com mais uma dica da dobradinha para a Ale. Na verdade a dica é uma extensão da dica que ela deu na sua última postagem "reaproveitando em miúdos", só que desta vez a idéia é compor algo, com material de reaproveitamento, para decorar     um ambiente ou cantinho da sua casa.
     Bom,  eu já estava há muito tempo querendo fazer um móbile com CDs usados e aproveitei a dica da Ale e fiz uma extensão para a dica de hoje: Vamos usar material de reaproveitamento e confeccionar, espero eu, um lindo móbile que eu vou pendurar na minha cortina assim que eu terminar de pintar a casa (torçam por mim!!!!!!). 


Aqui o material selecionado, como CDs, nylon, cabelo de anjo ou franjinha, contas para  bijuteria  e papel para scrap .

Aqui um aumento nas contas, para melhor visualização.

Para começar eu cortei um pedaço de fio de nylon de aproximadamente 1,5m e  comecei a  enfiar as contas e o cabelo de anjo.

A medida que eu enfiava as contas, eu deixava espaço para depois colar os CDs.

Após enfiar todas as contas, observe que os espaços para os CDs já estão delimitados,  vou usar 03 CDs.

Para encapar os CDs, usei papel American Crafts.

Após colar o papel de um lado, virei o CD, passei cola e colei o outro papel sobre o nylon para prender o CD. 

Aqui os 03 CDs já presos no nylon, agora vamos colocar as fotos ...

Aqui as 06 fotos já escolhidas e cortadas. Eu vou colocar uma em cada face do CD. Para isso, cortei papéis para fazer tapetinhos para as fotos e vamos que vamos!



Aqui eu usei uma moldurinha que ganhei da Gildett de Marillac na troquinha de março do ACC.




Aqui um lado já prontinho!

Usei aqui um botão de Coração da we care about...

Aqui mais moldurinhas da Gildett e mais botões!

Aqui aplicação de mais um botão decorativo e no início do nylon, coloquei uma fita de poá rosa e marrom, cores base dos papéis.

Aqui o outro lado do móbile!

Amo essa foto. Fiz num dia a noite, quando cheguei do trabalho e encontrei o marido cheio de  elástico no cabelo, brincando com minha vida!
Aqui aplique de adesivo feito à mão da TEC.

Aqui mais uma moldurinha da Gildett e aplique de botões.



     Ale, essa é minha dica para você. Fazer alguma coisa para decoração de seu cantinho ou sua casa, com material  que pode ser reutilizado. Invente! Faça uma bela surpresa para todas nós! Se preferir, pode fazer o móbile. Amei o resultado, muito mais bonito ao vivo e a cores. Espero que tenha gostado da dica e bom fim de semana para todos!!!!!!
     Assim que eu colocar a cortina no lugar, posto uma nova foto.

     Beijokassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Trabalho com a dica da Ale - Reaproveitamento em miudos

Oi Amigas,

     Novamente peço desculpas pela demora na postagem, mas a rotina aqui em casa está uma loucura: marido viajando desde 16/04 eu eu na maratona sem revesamento. Tá puxado!!!!!
     Mas aqui vão meus trabalhos com a dica da Ale "Reaproveitamento em miúdos", quem não viu clique aqui. Ela fez lindos trabalhos montando um "kitizinho" para uma troquinha. Montei o meu também, mas ainda não tem destino, quem quiser trocar, pode se candidatar... Pena que minha programação inicial era fazer 03 trabalhos e só consegui terminar 02. Mas depois posto o outro (com a caixa de tempero "meu arroz", se der posto até domingo).
   
Vamos lá: Para fazer meu kit, separei como material principal uma embalagem de perfume, uma de tempero e um pote plástico. Para a decoração usei papel Tok e Crie , furador, flores prima, botões, fita, perolas e carimbeira lilás.

  
Material para o potinho:


   Para o potinho, cortei uma tira de papel e furei com furador de borda em ambos os lados, colei fita dupla face no pote e na tampa para depois aplicar os papéis.

     Na tampa, coloquei um recorte de flor, usei para o miolo 03 botões sobrepostos e na lateral da tampa, fita xadrez e pérola.


      Depois usei um recorte de coração e  apliquei sobre ele, letras de transfer, que estavam guardados desde minha época de mestrado (época em que as fotos tinham que ser originais reveladas em papel e com legenda - usava essas letras "decadry").

      Aqui meu coração escrito.  Como não sabia como seria utilizado, preferi escrever assim!

     Na lateral do coração apliquei as flores e folhas,  e na parte superior, laço rosa (achei bem fofo).
    
  Aqui o pote pronto!

Agora vamos a caixa de miudezas:

     Cortei o papel para forrar a caixa e  e para fazer uma faixa.


   
 Apliquei sobre ela uma tira de papel branco com poá, também da tok e crie e sobre a faixa uma fila linda de corações.
   
  Detalhes dos botões de costurinha...
    
 Pote e caixa prontos!!!!!!!!

Espero que tenham gostado e bom fim de semana!!!!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cadernetas de Aniversário - Encomenda Enviada

Oi Meninas,

     Depois de uma semana meio turbulenta, aqui estou eu com as fotos da encomenda de uma cliente de MG, a Márcia Helena.
     Certo dia ela me contactou e me perguntou se eu fazia cadernetas para colocar datas de aniversário, num primeiro momento, não entendi o que ela queria e pedi que ela me explicasse com mais detalhes. Aí ela me enviou uma foto da sua caderneta de aniversários (que já estava velhinha), mas muito legal.
     A caderneta era semelhante as que usamos como índices telefônicos e,  no local das  letras do alfabeto tinham os meses do ano. Não encontrei nada semelhante por aqui, mas isso não impediu que eu fizesse sua encomenda (02 agendas de Aniversários).
     Comprei índices telefônicos e criei umas "abinhas" onde coloquei os meses do ano e depois colei, separando as páginas nos 12 meses do ano. Prontinho, agenda feita. Ela gostou do resultado e acabou encomendando mais 08.
   
     Confira aqui abaixo as fotos:

Aqui as primeiras cadernetas, se quiserem ver mais detalhes acesse a lojinha no elo7 pelo link abaixo.   http://www.elo7.com.br/productSearch.do?command=showUserProducts&webCode=3F294&albumWebCode=3F0C5



Aqui as abinhas com os meses do ano.







Aqui as demais feitas para essa nova encomenda (08 agendas), como eram para presente ela pediu que eu colocasse os nomes das amigas, me enviou as cores e ralação dos nomes. Prontinho!





     Espero que tenham gostado, beijokasssssss e boa semana!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Oi meninas,

Vim pedir desculpas pra vcs, mas aproveitei o feriadão para dar uma descansada . Vou postar o trabalho com a dica da Ale e minha dica semana que vem.
Me perdoem, mas estou precisando de um tempo para colocar algumas coisas em dia.

Grande beijo e prometo caprichar em tudo.
Bom feriado para todos!!!!!!!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa para todos!!!!!!

Oi meninas, 

     Quase não consigo postar o trabalho que fiz para dedicar as amigas blogueiras junto com meus votos de uma feliz páscoa, com muita paz e harmonia. Não sei se lembram, mas ano passado fiz um " Scrap Ovo".
     Esse quadrinho eu havia feito há muito tempo, muito mesmo, nem lembro se a Lara já era nascida e ela já tem 12 anos... Fiz numa aulinha na Estácio, onde trabalho e achei bonitinho, mas faltava alguma coisa.     
     Daí, pensando em fazer algo para postar no blog, lembrei dele e resolvi dar uma repaginada, agora sim, ficou como meu astral. Estava muito sequinho, só a plaquinha pintada ... 
     Apliquei umas flores na base, criando um chãozinho alegre para o meu coelhinho e coloquei um ovo verde de feltro prensado, que também já tinha ganho há tempos. Espero que gostem!

Coelho pintadinho a mão e aplicado sobre placa também pintada a mão, com  alguns detalhes em scrap...


Detalhes do chãozinho em material de scrap!


Flores para scrap, cordão de pérolas, pérolas e ovo de feltro.... Ah, tem também o laço com pérola na cabecinha  dela!


     Bom meninas é isso, uma coelhinha para vocês com muito carinho e desejo de um bom final de domingo de páscoa!!!!!!

      Beijokassssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dobradinha - LO Duplo

Oiiiiiiiii!

     Vamos a 3a postagem do dia: Dica da dobradinha de Sexta.
     A dica de hoje é bem fácil: vamos usar papel crepom para confeccionar lindas flores!!!! Essa dica surgiu quando eu estava numa loja e me deparei com um rolo de papel crepom laranja com bolas pretas. Pensei: isso deve dar para fazer alguma coisa e comprei!!!! Cheguei em casa e fui ao trabalho!
    Separei alguns cortadores e sai cortando o papel, depois montei as flores e surgiu um pequeno problema: que papel usar? Então eu me propus um outro desafio: Escolher um daqueles papéis que nós olhamos e não sabemos o que fazer. Tenho dificuldades em usar papéis estampados, principalmente quando são muito estampados. E quando me deparei com as flores laranja, pensei: ótimo, estão lindas, mas onde vou usá-las?
     Separei um papel com fundo marrom e uma estampa que tinha laranja e pensei: Vou abusar da cor! Daí separei alguns materiais e fui a luta!
     Vamos ver o que eu aprontei...

     Primeiro vamos as flores:


Furadores e papel crepom de bolinhas. Não é fofo?
Aqui os recorres para a montagem das flores.
Aqui o recorde de circulo para fazer flores rococó, basta cortar o círculo em espiral i ir enrolando depois.  Comece  pela extremidade mais fina e vá enrolando até o final e cole na base que sobrou no centro do círculo. Elas podem ser usadas individualmente, como pequenos botões ou podem ser coladas no centro das flores maiores para fazer o miolo.



Aqui uma flor já montada com miolo e pérola no meio.


Aqui as flores montadas, falta apenas as pérolas e estão prontas para uso. Se preferir pode usar sem pérolas no meio.


 Agora vamos à montagem dos LOs:
 
Aqui o material separado. Separei as fotos, tiras de papel, recortes, papel para fazer o tapete das fotos,  chip da momentos divertidos, título, papel para o journaling, pérolas, botão e tem até recortes que ganhei da Gildett de Marilac. 

Bom, aqui o meu desafio maior: usar um papel estampado e com uma estampa bem colorida no canto.  Escolhi esse papel pois ele tem a cor laranja das flores e combina com as fotos que eu escolhi.
.

Aqui as fotos já coladas no papel "tapetinho", que foi distressado e onde eu colei barrinhas de um papel estampado.  Cada foto será usada em um LO. No início a proposta era fazer um LO, mas como tinha essas duas fotos (Conceição de Ibitipoca- MG) com minha vida, resolvi fazer logo um LO duplo.

Aqui a foto colada para fazer o primeiro LO.

Aqui as tiras de papel estampado e no canto superior o recorte de casinhas de passarinho.


Aqui o arranjo de flores feito conforme explicado acima e folhas Prima de um jogo de recortes Outono.

Aqui o arranjo já com as pérolas e um recorte de papel de árvores na base da foto.

Papel para o journaling com um aplique de passarinho que eu ganhei da Gildett de Marilac!

Aqui o título com um pequeno journaling contendo o local onde a foto foi feita (Conceição de Ibitipoca)!

Aqui o papel para o journaling encaixado atrás da foto. Quem vai escrever é a Larinha! E este LO está prontinho, vamos ver mais detalhes no final.

     Agora vamos ao  2o LO:

Aplique de recortes de casa de passarinhos que irá se encaixar na página que ficará ao lado .

Agora no outro lado, recorte de tirinhas de papel... Depois colocarei um botão!

Agora a foto já colada no tapetinho com a barrinha lateral e a barrinha de árvores.

Aqui o aplique de chip da momentos divertidos!

Para terminar, fiz um arranjo de flores no canto superior da foto e encaixei um papel com um subtítulo.

Aqui uma visão geral do LO com o seu par (1o LO)

Aqui uma visão geral do primeiro LO e um pedaço do se par.


Finalmente a dupla bem colorida e animada da dobradinha de hoje.




     Espero que tenham curtido e gostado das flores. Hoje tem uma gama de papéis crepom estampados que podem dar resultados bem legais na confecção das flores.
     E para você amiga Ale, a dica é usar flores feiras com papel crepom. Pode ser a flor que você quiser. Se estiver disposta a fazer um dois em um, escolha um papel desses difíceis de usar e faça o seu desafio.
     Grande beijo e b om feriado.
     Amanhã volto para postar um trabalho de páscoa que fiz para vocês amigas blogueiras!!!!!!
      


      Beijokasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!