segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mini Álbum - Presente da Ana Clara para sua Mãe

Olá meninas,

Hoje, após um fim de semana lindo aqui no RJ, acordamos com um céu carregado e uma chuvinha que se arrasta pelo dia... Bom, que melhora o calor, mas carioca gosta mesmo de dia ensolarado!

Para quem acompanha o blog, deve ter percebido que tenho postado pouco, reflexo do calendário de provas nas universidades, coisa que me deixa bastante atarefada. Mas isso não significa, que entre uma leva de provas e outras, não estou trabalhando... Até porque, o coisinha para relaxar é esse tal de scrap.
Então, minha filha tem uma amiguinha que sempre que vem aqui em casa, fica doida com o meu cantinho de fazer "arte", quer ver tudo, saber para que servem as coisas e, um dia, viu uns LOs que fiz para a Lara e ficou doida. Falou logo: "tia, eu quero dar um álbum desses para minha mãe, ela vai amar e morrer de chorar... Confesso que fiquei surpresa! Com tantas coisas para presentear a mãe, ela escolheu um álbum (difícil criança ter esse tipo de atitude) e não parou por aí, ela escolheu com o pai as fotos, mandou pela Lara (que também se envolveu no projeto, escolheu a ordem das fotos e me fez trabalhar até quase duas da madrugada, pois sua amiga estava ansiosa...) depois a Ana veio para minha casa dar os seus palpites e finalizar tudo. Na verdade fiquei com pena de não ter dado tempo de deixar ela própria confeccionar tudo. 
Mas foi muito gratificante, ver uma menina (11 anos, como minha vidinha), se preocupar com as fotos que sua mãe gostaria de ver no álbum, e assim fizemos o mini da mãe Sabrina, que de fato se emocionou com o presente da filhota.
A única coisa que não deu para fotografar, foram as anotações, por que eu pedi que ela fizesse com o Pai.

Então vamos as fotos:

Aqui está a capa do álbum. Como eu não sabia que fotos ela mandaria, optamos por algo mais generalizado: um tema floral, coisa de menina e que cabe com quase tudo...
 
Esse shaker box, eu fiz com a técnica utilizada na dica da dobradinha de sexta, quem não viu, clique aqui.

A primeira página ficou por conta de uma foto da sua mãe ainda pequena e a segunda página ganhou um envelope para ela guardar lembranças dessa época (mais fotos, algo escrito, ou até mesmo para a Ana colocar algum bilhetinho...)
 
A terceira e quarta páginas, representam fotos do pai com a Sabrina e seu irmão e a outra da mãe com os filhos, ambos pequenos...
Essa quinta página levou outro envelope para guardar recordações do seu pai, que já se foi..., e que deixou muitas saudades. Achei lindo a Ana se preocupar em reservar um espaço para essa homenagem. A foto da sexta página é a foto do paizão querido.
Aqui ficaram reservados os momentos da turminha da escola. Numa página a turma da Sabrina e na outra ela com o irmão.
Aqui ela em curtindo um entardecer na praia, aqui termina a sessão nostalgia (sempre muito bom recordar antigos momentos da nossa vida). A outra página ficou com um espaço para a Ana escrever a nova etapa da vida da mãe. Já casada e com sua filhota linda...  
Bom, aqui ela e o maridão. Aqui  a Ana também pediu para eu deixar uma página com um espaço para ela contar um pouco do início da sua chegada na família...
 Sempre muitas tags, para anotações...
 E aqui a tal página que a Ana pediu para escrever. O título já diz tudo...
 Agora com a Ana já na família, vamos a uma página com seu batizado e outra dela já maiorzinha...
 Aqui, mamãe Sabrina toda boba com a aninha no colo e a página ao lado, segundo a Aninha, foi o dia do casamento no Civil, olha que legal, ela participou de tudo, com direito até a foto...
 Detalhes dos pombinhos, simbolizando o enlace do casal...
Aqui a Sabrina com o irmão a mãe e a Aninha. Essa página levou um alfinete decorado, também postado numa dica da dobradinha, se quiser aprender, clique aqui! e finalmente uma foto maluca da sabrina, bem alegre para fechar nosso trabalho.
  Detalhes da foto maluca, muito legal!!!!!
Bom, e aqui termina essa linda postagem. Amei fazer esse trabalho, foi regado de bagunça das meninas, muito amor da Ana e, é isso...

Espero que gostem, muitos beijos e boa semana!

6 comentários:

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiiii Lucia!!
Que lindo ficou esse mini!! Sou apaixonada por eles!!!
bjsss, ótima semana pra ti

ANNA TORCHIA disse...

Eu amei....ele ficou demais....os detalhes me encantaram...bjsss

Aline Fonseca disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuauauauauau!
Que lindo, hein, Luluka?
Tanto a Ana quanto a mamãe devem ter ficado extremamente prosas!
Obrigada, querida amiga! Para você também!

Beijossssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Será que agora dá??? rs
Testando então !
Que lindo álbum amiga!! Sabe que estou numa fase Sabe que tô numa fase álbinhos também, toda empolgada. Só falta tempo, vi uns vídeos na net e fiquei encantada!!!
Mas ainda tenho muito a aprender com você!!!
Adorei, obrigada por compartilhar cada página com a gente!!
Bjssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Será que agora dá??? rs
Testando então !
Que lindo álbum amiga!! Sabe que estou numa fase Sabe que tô numa fase álbinhos também, toda empolgada. Só falta tempo, vi uns vídeos na net e fiquei encantada!!!
Mas ainda tenho muito a aprender com você!!!
Adorei, obrigada por compartilhar cada página com a gente!!
Bjssssssssssssss

Dani Alonso disse...

Lulu!!! que linda homenagem!! ficou lindo o álbum, cheio de carinho.

Pois é, aquela Tilda fui eu que fiz,agora todo sábado tem postagem de tildices lá no meu bloguinho, dia 08 já entra a segunda postagem.

bjsss