quinta-feira, 7 de julho de 2011

Trabalho com a dica da Ale (Dobradinha de Sexta- Utilização de missangas)

Olá meninas,

Estou aqui para postar meu trabalho com a dica da Ale, da dobradinha de sexta da ALE-LULU.  Sexta passada a Ale postou uma dica de reaproveitamento de missangas, se você ainda não viu, clique aqui e veja.
Bom, fiz um título usando canutilho azul (canutilho é o primo da missanga, rs...) e para aproveitar uma outra dica, também da Ale, fiz uma decoupage com guardanapo (veja mais essa dica da Ale, clicando aqui) sobre cardstock, só não passei tinta sobre a figura.  Após secar a cola, recortei as imagens que me interessaram e depois apliquei missangas e canutilhos sobre o desenho. Vou colocar aqui algumas fotos do passo a passo da decoupage e da aplicação das missangas. Depois é só fazer o trabalho que vc desejar.
Usei o mesmo título para o meu LO: "Me" e também usei a mesma cor. Espero que vc goste Ale...


  LO "Me"

 

Detalhe da flor azul, com canutilhos a sua volta e missangas coloridas no miolo
 

Detalhes do título e flor



Detalhes do contorno das pétalas com canutilhos verde claro (se vc observar, o verde da imagem abaixo, vista  no passo a passo, era bem forte e foi substituido pelo verde claro e o brilho dos canutilhos)




Aqui vão as imagens do passo a  passo que eu fiz: Não esqueça de ver o blog da Ale, com a dica dessa decoupage, segui o passo a passo dela, só adaptei a aplicação das missangas, também da dica dela!!!! (estou realizando um trabalho com duas dicas da amiga Ale.


Material utilizado (cola, missanga, canutilho, guardanapo e cardstock texturizado)


Guardanapo colado sobre cardstock


Recorte das figuras desejadas

Cola para o aplique das missangas e canutilhos



Canutilhos sendo pegos com auxilio de uma pinça para serem colados



Figuras já decoradas, para serem utilizadas!!!!!!
OBS: Dá trabalho, mas fica muito legal o visual!!!!

Espero que gostem e até amanhã com mais uma dica da dobradinha de sexta da ALE-LULU.

Beijooooosssssss!!!!!

5 comentários:

Orofino disse...

ficou ótimo! acho que umas miçangas foscas tambem ficariam ótimas! ! ! beijo!

Aline Fonseca disse...

Obrigada, Luluka!!!!!!!
Ficou lindo o LO! que efeito mazzaaaaaaaaaaa! imagino o trabalhinho que dá, mas está incrível!
Beijossssssssssssssssss

Márcia Pierina disse...

Ficou lindooo, amiga.E essa moça da foto, hein...que astral bom, pura simpatia. Essa dobradinha veio para arrasar. Adorei como aproveitou a dica da Ale.
Quero agradecer por participar da minha festa lá no bloguito e dar seu palpite. Fico feliz com a sua presença na minha comemoração. Muito obrigada.

bjs e lindo find

ALE DOSSENA disse...

Maravilhoso Lulu !!!! Perfeito!
Adorei o efeito nas folhas!! E que guardanapo lindo. Sabe que tô empolgado com os guardanapos? Achei uns lá em casa que batem qualquer papel de scrap...rs.
Segunda já tem um na segundica!!
Amei seu LO !!! E mais ainda porque tem uma da minhas cores preferidas, azul !
Obrigada e fico no aguardo da super dica de hoje!!!

Sonia Cirino disse...

Ficou lindo!! As cores estão show.
Grande beijo e bom final de semana